29 de junho de 2010

Cozinha e afins

Como tinha prometido, aqui fica uma imagem, de como estamos a pensar colocar a cozinha.





Já pedimos alguns orçamentos, nomeadamente na Haudilar (Montijo) e Cozilis (Monte Caparica), mas ainda não temos respostas, por isso até lá, vamos pesquisando mais sobre cozinhas e electrodomésticos.

Já vi algumas marcas, entre as quais, Siemens, Bosh, Teka, Ariston, Electrolux.....e mais e mais.....mas não é fácil escolher, quer seja pelo preço ou inclusivé pela panoplia de coisas que os aparelhos fazem.

A ideia é colocar todos os electromesticos encastráveis, com excepção da máquina de lavar a roupa, pois não fica na cozinha. Estamos a pensar colocar maquina de lavar loiça, paca indução, forno, micro e frigorifico (sem parte de congelação, pois ja tenho arca e vai ficar à parte da cozinha).

Apesar de estar a pensar nos encastráveis, há um frigorifico side by side que me está a deixar indecisa, pois tem uma funcionalidade que me agrada, que é a questão de ter o dispensador de água, ligada directamente à rede de água, com filtro brita e que igualmente fabrica agua com gas, muito apreciada pelo dono da casa eheheh. O dito cujo é o electrolux ERES 35800X Source. Só não sabemos se vale a pena e se a agua com gas é ou n de qualidade. Segundo informação da marca, a botija de gas dá para cerca de 100lts de agua com gas e o filtro da agua dá para cerca de 1000lts. Temos de ir a uma loja a ver se conseguimos testar a funcionalidade e decidir. Por acaso alguem tem este frigo que nos possa dar a opinião?

Em relação ao resto dos electrodomésticos, temos algumas dicas, que ja recebemos e que vamos tentar ter em conta na escolha do aparelho. Amanhã continuarei o post, pois já me estou a alongar muito hoje.

2 comentários:

Ana disse...

Fantástica a disposição! :) E o forno e microndas na vertical... o que mais sinto falta! Nem imaginas o cómodo que é! Ai ai...
Bem... com a descrição do frigo já me convenceste ;) Tabém faz o almoço e jantar?! :D

Filipa disse...

era bom era....já agora que tb fizesse notas de 100€ lololol vamos a ver se convence mesmo....